A InstituiçãoProjetos SociaisResultadosComo AjudarDepoimentosParceirosNovidadesOportunidadesContato

Projetos Sociais

Desde a sua criação, a Recomeçar vem lutando arduamente para dar continuidade ao seu trabalho e desenvolver projetos novos. Porém nada disso seria possível sem a ajuda da sociedade e de algumas empresas, que continuam apoiando a Recomeçar no cumprimento do seu papel social.

Dentre os nossos projetos, podemos citar:

Projeto Vencendo Obstáculos 

Projeto voltado para profissionalizar mães de crianças em pós alta hospitalar de baixa renda oferecendo infra estrutura necessária para desenvolvimento de atividades artesanais na própria sede da instituição.

A profissionalização consiste em noções de artesanato para fins de desenvolver novas habilidades profissionais para geração de renda que propicie ganhos sem que a mesma se ausente do seu filho. 

Projeto Alimentando Sonhos

O presente projeto visa beneficiar 30 famílias entre mães e crianças de famílias com baixa renda. encaminhados pelo Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) - Hospital Pediátrico da UFRJ. Como hospital de referência de alta complexidade do Sistema Único de Saúde, o Instituto não dispõe de uma população de atenção adscrita, sendo, todavia, seus assistidos provenientes das comunidades carentes do seu entorno e todo o município do Rio de Janeiro.

Dentre as atividades desenvolvidas, destaca-se o atendimento à criança após alta hospitalar do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, portadora de doença grave, e à sua família por um período de 12 meses ou mais, conforme as particularidades do caso, o apoio material e psicossocial à criança, adolescente e sua família, e a promoção da saúde através de impressos e palestras sobre educação em saúde, higiene, amamentação, alimentação alternativa entre outros temas.

Projeto Compartilhar

Consiste na realização de reuniões, palestras e exibição de filmes dirigidos aos familiares das crianças assistidas pela Recomeçar. É acompanhado pelos profissionais de assistência social e psicologia da instituição e conta, eventualmente, com a participação voluntária de palestrantes ou com o depoimento de ex-integrantes do projeto. Os assuntos abordados são diversos, entre eles, saúde, educação e cultura geral. No final da atividade, estimula-se a discussão sobre o tema apresentado e busca-se, dentro do possível, ouvir a opinião de todos.

O Projeto Compartilhar visa disseminar conhecimento e estimular a reflexão dos participantes, contribuindo com o resgate da cidadania e a inclusão social dos mesmos.

Placar atual

607
Total de crianças assistidas
3055
Total de beneficiados
607
Famílias atendidas


ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA RECOMEÇAR
Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira - UFRJ
Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira - UFRJ
Av. Bruno Lobo, 50 - Cidade Universitária
Cep: 21941-612
 Tel: (21) 2564-8070
Sede
Praça Jorge Machado Moreira, 100 - Cidade Universitária
Cep: 21944-970
Tel: (21) 2598-9284